quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Comunicação entre mãe e filho como incentivar as crianças - TAG meu filho responde

Olá pessoal!
Hoje venho falar um pouco de filho, gravei uma tag com o meu filho Rafael ele tem 8 anos e respondeu no vídeo lá no canal do youtube (Drikka Mota) algumas perguntas, acho bem legal incentivar os nossos filhos ao dialogo sempre que meu filho chega da escola pergunto como foi o seu dia, oque você fez de legal, oque você mais gostou, pois acho importante desde pequeno esse comunicação vai facilitar na fase da adolescência onde eles não conversam muito e sempre ficam mais fechados.
 Veja o vídeo:

Abaixo deixo algumas perguntas que vocês podem treinar com os seus pequenos e aumentar o diálogo e treinar a comunicação.

  1. Qual o seu nome?
  2. Quantos anos você tem?
  3. Qual é a sobremesa que você mais gosta?
  4. Qual é sua comida favorita?
  5. Qual é sua bebida favorita?
  6. Qual é seu programa preferido da televisão?
  7. Qual é o seu livro favorito?
  8. Qual e o seu brinquedo favorito?
  9. O que te faz ficar Bravo
  10. Como você me chama
  11. Como você chama (nome do pai ou da mãe)
  12. O que o (a)  (nome da criança) usa ou faz para se sentir mais seguro?
  13. A que horas você dorme
  14. Qual seu personagem favorito
  15. Do que você tem medo
  16. O que você deseja ser quando crescer
  17. O que te deixa feliz?
  18. Qual é o seu filme favorito
  19. O que sua família  é para você?
  20. Gostou de responder essa tag?
Eu selecionei algumas dessas perguntas e gravei o vídeo acima com o meu pequeno ele adorou.
Um abraço e até o próximo Post!


0 comentários:

Postar um comentário